Conferencistas

Jeanette Ornelas

Jeanette Ornelas

Fundadora do Centro de Terapias Jeanette Ornelas, Funchal e Lisboa (Portugal)

RESUMO

Era uma vez Maria, uma jovem considerada normal, estudava, convivia com seus amigos, fazia passeios a pé e adorava o seu gato, mas…Maria tinha muita pouca sorte nos seus relacionamentos, sempre que se apaixonava, uff ! ao cabo de um tempo eles sempre a abandonavam, o que a deixava muito triste, um certo dia, Maria estava numa festa, com os seus amigos, tranquila a desfrutar o momento quando de repente…. Ela de costas para a porta, sente uma brisa suave que a  faz arrepiar… e quando se vira lentamente… lá está ele… o homem dos seus sonhos… la estava cupido a fazer das suas…! alto, loiro, com os olhos azuis e penetrantes… com o seu fardo de marinheiro… Maria nunca mais esqueceu esse momento… falaram a noite toda.. bailaram… namoraram… e… casaram…. Mais……

Quem está por detrás das pessoas que nos relacionamos? Como fazemos as nossas escolhas quando nos apaixonamos? Porque as histórias repetem-se  consequentemente nos relacionamentos familiares? Que é aquilo que chamamos de amor à primeira vista? Porque sentimos uma enorme paixão no inicio e depois transforma-se numa simples amizade? Que está por detrás disto tudo?

É fundamental integrar o estudo na historia e exploração da vida do cliente, já que nos permite definir o consciente e principalmente o inconsciente de cada individuo no ceio da família, o estudo transgeracional permite-nos desvendar alguns segredos profundamente reveladores em muitos casos.

É importante descobrir com quem se produziu a identificação sexual-criativa por meio dos processos de identificação e atração/repulsa que cada pessoa  estabelece ao longo do seu desenvolvimento afetivo. Ditos processos condicionam em grande medida a sua relação afetiva e amorosa. Assim, o método de deteção e confirmação que aqui se propõe nos permitirá orientar melhor as investigações clínicas, permitindo-nos libertar  em plena consciência de aquilo que não nos pertence e muitas vezes reavivando os sentimentos de namoro.

A história de Maria poderia ter muitos finais, como ser fiel a ela própria  e romper com compromissos inconscientes e viver feliz ou, continuar com as suas dores e, tudo o que não se ouve com o coração , transforma-se em doenças.


BIOGRAFIA

Naturopata em exercício há 19 anos, Jeanette Ornelas encontrou no seu próprio caminho a matéria prima para descobrir e desenvolver o seu conhecimento sobre a essência do Ser, do caminho evolutivo e da transcendência. Foi olhando as suas feridas e propondo-se a sará-las que iniciou uma jornada, sempre norteada pela superior vontade de adquirir mais conhecimentos. As suas áreas de interesse principais são a Saúde e Desenvolvimento Transpessoal. Nos últimos anos tem vindo a integrar muitas e variadas ferramentas terapêuticas, que aprende e desenvolve em formações múltiplas, entre as quais destacamos, terapia psico-expressiva, psicossomática, constelações familiares, SandPlay  e técnicas Oníricas

É criadora do Método ENBS- Emoneurobiosistémica ®, um processo terapêutico integral, holístico e sistémico, alicerçado no conceito de unidade, respeito pela individualidade e essência de cada Ser. Trabalha com o toque, memória corporal, ancestrais, transgeracional com ferramentas criativas e profundas, que trazem à luz as verdadeiras memórias do inconsciente, despertando e suportando o poder de cura de cada pessoa.