Sintomas e Doenças

Entender através das Constelações familiares a perspetiva espiritual e psico emocional de um sintoma físico ou uma doença e compreender como as lealdades inconscientes à família de origem influenciam e determinam a nossa condição de vida a nível físico, emocional, mental e espiritual.

Se a família de origem não está pacificada, se algum dos seus membros não está a ser honrado ou reconhecido, por vezes, alguém nasce ou assume num determinado momento da sua vida o peso e a dor de alguém que teve um destino difícil ou uma doença. O objetivo é devolver ao clã a dignidade e o equilíbrio que foi perdido ou ameaçado.

A nossa primeira célula foi-nos oferecida 50% pela nossa Mãe e 50% pelo nosso Pai. Nela nada é esquecido e estão contidos todo o património emocional dos pais, dos Avós, dos Bisavós, … O corpo é onde reside a nossa mente inconsciente. Cada acontecimento vivido, no período pré-natal, na primeira infância e também na vida adulta, deixa no corpo a sua marca, dando origem por vezes a doenças ou sintomas que denunciam que não estamos a viver alinhados com a nossa essência, liberdade interna e lealdade a nós próprios. Essas doenças vêm mostrar o quanto estamos a viver em função dos outros ou ao serviço do sistema e de um amor MAIOR que pode comprometer a nossa vida.

A nossa vida e a nossa felicidade são marcadas pelo olhar da consciência que adotamos para interpretar a nossa convivência com os nossos pais e a história da nossa família de origem. Constelar um sintoma ou doença é uma oportunidade de denunciar onde o Amor deixou de fluir e onde estamos a reparar o que não está a ser visto, reconhecido ou vivido.